Aprender a desenhar uma borboleta pode ser muito gratificante, pois pode aprimorar muitas outras técnicas de desenho. Embora pintar uma borboleta em aquarela não seja tão complicado quanto você pensava, leva tempo, então paciência é essencial durante todo o processo. Ao ver este tutorial de borboleta em aquarela, você deve saber que esta é apenas uma das muitas maneiras de desenhar borboletas em aquarela. Este método pode ser feito facilmente em 6 passos simples.
Materiais utilizados:
Passo 1. Esboce o contorno da borboleta

Neste tutorial de borboleta em aquarela, você descobrirá que o processo de pintar uma borboleta é muito simples. Começa com um esboço geral em aquarela da forma e tamanho da borboleta. Antes de tudo, precisamos traçar linhas tracejadas no papel semelhantes às linhas auxiliares da figura para nos ajudar a traçar o contorno geral da borboleta. Você pode alterar a borboleta ao seu gosto, não precisa ser exatamente igual a deste exemplo, use sua imaginação.
Passo 2. Contorne as bordas das asas com aquarelas
Apague todo o interior e as linhas preliminares e complete o esboço da borboleta. Agora fizemos a parte relativamente difícil dos desenhos de borboletas. Podemos explorar quais cores queremos usar nesta etapa, no entanto, uma boa sugestão é usar azuis e rosas em borboletas de aquarela para dar um toque visual.
Passo 3. Esfume a cor da esquerda para a direita com mais tinta

Depois que a tinta da etapa anterior estiver completamente seca, adicione mais tinta azul, para que as asas tenham um senso de hierarquia e você possa inicialmente adicionar algumas relações de sombra a borboleta para preparar o caminho para os detalhes subsequentes.
Passo 4. Pinte o corpo da borboleta

Após a coloração inicial das asas, precisamos pintar o corpo da borboleta, aqui escolhi um vermelho tijolo brilhante, você também pode escolher um vermelho mais escuro ou marrom. Basta usar o pincel mais fino, aqui eu recomendo o mais popular conjunto de pincéis de pintura para detalhes, o kit 11 peças Sanbraza, é o conjunto de pincéis em miniatura de melhor valor.
Passo 5. Adicione alguma textura às asas da borboleta

Depois que o protótipo da borboleta aparecer, precisamos adicionar alguns recursos realistas a ela. Primeiro, o resto da asa precisa ser esfumado de forma mais natural e uniforme. Em seguida, as ''antenas'' da borboleta, são feitos com o pincel mais fino e, em seguida, algumas texturas e linhas finas são adicionadas às asas da borboleta para torná-las mais transparentes e reais.
Passo 6. Otimize todos os detalhes e destaques

Por fim, otimize todas as sombras e adicione alguns enfeites às asas, o que dará à nossa borboleta em aquarela uma bela textura e detalhes. Borboletas são um ótimo exercício de aquarela para praticar habilidades de aquarela e podem ser uma característica em muitas pinturas.
Obrigado por se juntar ao tutorial de pintura em aquarela de borboleta e criar uma borboleta em aquarela conosco hoje, esperamos que você tenha achado este tutorial em aquarela perspicaz, divertido, educacional e encorajador.