Este método pode ser feito facilmente em 6 passos simples.
Aprender a desenhar uma borboleta pode ser muito gratificante, pois pode aprimorar muitas outras técnicas de desenho.
Materiais utilizados:
- Kit 50 Cores Aquarela
-
Kit 11 Pincéis de Precisão
Presente para quem leu este artigo, valido até o hoje, dia 8.
Cupom de 15% de desconto em qualquer produto.
É só inserir ARTE15 na finalização de compra que o desconto será aplicado, não perca está oportunidade, só hoje.
Passo 1. Esboce o contorno da borboleta

Neste tutorial de borboleta em aquarela, você descobrirá que o processo de pintar uma borboleta é muito simples. Começa com um esboço geral em aquarela da forma e tamanho da borboleta. Antes de tudo, precisamos traçar linhas tracejadas no papel semelhantes às linhas auxiliares da figura para nos ajudar a traçar o contorno geral da borboleta. Você pode alterar a borboleta ao seu gosto, não precisa ser exatamente igual a deste exemplo, use sua imaginação.
Passo 2. Contorne as bordas das asas com aquarelas
Apague todo o interior e as linhas preliminares e complete o esboço da borboleta. Agora fizemos a parte relativamente difícil dos desenhos de borboletas. Podemos explorar quais cores queremos usar nesta etapa, no entanto, uma boa sugestão é usar azuis e rosas em borboletas de aquarela para dar um toque visual.
Passo 3. Esfume a cor da esquerda para a direita com mais tinta

Depois que a tinta da etapa anterior estiver completamente seca, adicione mais tinta azul, para que as asas tenham um senso de hierarquia e você possa inicialmente adicionar algumas relações de sombra a borboleta para preparar o caminho para os detalhes subsequentes.
Passo 4. Pinte o corpo da borboleta

Após a coloração inicial das asas, precisamos pintar o corpo da borboleta, aqui escolhi um vermelho tijolo brilhante, você também pode escolher um vermelho mais escuro ou marrom. Basta usar o pincel mais fino, aqui eu recomendo o mais popular conjunto de pincéis de pintura para detalhes, o kit 11 peças Sanbraza, é o conjunto de pincéis em miniatura de melhor valor.
Passo 5. Adicione alguma textura às asas da borboleta

Depois que o protótipo da borboleta aparecer, precisamos adicionar alguns recursos realistas a ela. Primeiro, o resto da asa precisa ser esfumado de forma mais natural e uniforme. Em seguida, as ''antenas'' da borboleta, são feitos com o pincel mais fino e, em seguida, algumas texturas e linhas finas são adicionadas às asas da borboleta para torná-las mais transparentes e reais.
Passo 6. Otimize todos os detalhes e destaques

Por fim, otimize todas as sombras e adicione alguns enfeites às asas, o que dará à nossa borboleta em aquarela uma bela textura e detalhes. Borboletas são um ótimo exercício de aquarela para praticar habilidades de aquarela e podem ser uma característica em muitas pinturas.
Obrigado por se juntar ao tutorial de pintura em aquarela de borboleta e criar uma borboleta em aquarela conosco hoje, esperamos que você tenha achado este tutorial em aquarela perspicaz, divertido, educacional e encorajador.